Há muitas vezes na vida em que não sabemos o que fazer, seja porque temos infinitas opções ou porque não temos nenhuma.
Às vezes, dar o próximo passo pode ser paralisante. Isso é o que fazer quando você não sabe o que fazer ou pensa ‘não sei o que fazer da minha vida’.
O que fazer quando você não sabe o que fazer.
Você pode pensar que a resposta é frustrantemente filosófica, mas na verdade ele tem um bom ponto de vista.
Saber quais perguntas se fazer primeiro é um bom ponto de partida e, a partir daí, às vezes tudo o que você precisa fazer é viver a vida.
Você não consegue pensar nas respostas; você tem que agir.
Claro, seria ótimo se pudéssemos sentar e pensar por algumas horas sobre como queremos que todos os detalhes de nossas vidas se desenrolem, mas na verdade não funciona assim.
Leia também: 8 sinais de que é hora de mudar sua mentalidade de crescimento
Em vez disso, começamos com um vislumbre de uma ideia ou um vago interesse em algo, tentamos, viramos, mudamos de marcha, tentamos outra coisa e continuamos tentando até descobrir as coisas que funcionam para nossas vidas.
Isso ajuda a saber quais perguntas você está tentando responder. Se você não sabe o que fazer com sua vida ou pensa ‘Não sei o que fazer comigo mesmo‘, então a pergunta pode ser simplesmente: ‘O que devo fazer com minha vida?“‘ ou ‘Que carreira ou paixão devo seguir?‘
O que fazer quando você não sabe como tomar uma decisão
Se você está tomando uma decisão sobre algo, pode ter que sair e experimentar e experimentar coisas antes de descobrir.
Se você não sabe como se sente em relação a algo, preste atenção aos sinais do seu corpo. Você sente medo ou ansiedade ou como se sua garganta estivesse se fechando ao imaginar seu futuro ao longo de um determinado caminho? Ou você se sente leve, agitado e animado?
Qual é a ação de menor valor que você pode tomar para saber melhor o que fazer?
Começar com uma pequena pesquisa na Internet é fácil. Se você está decidindo uma carreira, veja o que outras pessoas disseram sobre seus empregos em potencial e o que os ‘especialistas’ estão dizendo sobre isso.
Faça uma lista dos diferentes caminhos que você pode tomar ou das diferentes decisões que você pode tomar nessa área específica. Você pode tentar qualquer uma dessas opções pessoalmente com um baixo nível de comprometimento?
Leia também: 5 hábitos diários para começar a fazer hoje
A coisa é, você tem que agir para resolver as coisas em sua vida. Mesmo se lhe dissessem hipoteticamente aos 18 anos o que você deveria fazer com o resto de sua vida, sem experiência em primeira mão, você realmente não saberia o que fazer com essa informação.

Como ver novas possibilidades para sua vida
Às vezes, ficamos presos ao pensamento em preto e branco e vemos apenas uma gama limitada de opções, ou nenhuma, para nossa situação específica. Mas sempre podemos buscar inspiração que nos faça enxergar novas possibilidades.
E às vezes uma pequena faísca de esperança pode significar tudo.
Às vezes, tudo o que é preciso para passar do pânico à inspiração são pequenas coisas que, por um momento, mudam um pouco nossa perspectiva e movem nosso pensamento para um território melhor.
Se você estiver preocupado ou estressado com alguma coisa, tente fazer algo diferente.
Não precisa ser grande coisa, apenas sair de sua atual energia estagnada.
Faça uma caminhada, leia um livro sobre algo que não tenha nada a ver com a sua preocupação, ou simplesmente saia de casa e fique perto das pessoas. Às vezes, esses pequenos passos de ação podem significar a diferença entre ficar estressado, ansioso e deprimido e ver novas possibilidades para sua situação.
Como tomar decisões difíceis da vida
Quando você se encontra em uma encruzilhada na vida, tomar uma decisão pode ser confuso e completamente avassalador. Mas geralmente sua intuição sabe mais do que você pensa. Veja como tomar decisões na vida.
Acho que você já sabe o que quer fazer. Você já sabe qual decisão quer tomar.
A verdade é que você provavelmente já sabe o que quer, no fundo, mas está tão enterrado sob camadas e camadas de expectativas, pressão dos colegas e montanhas de viver de acordo com os padrões de outras pessoas que você nem sabe mais o que quer.
O problema não é que não podemos escolher, mas que existem tantas influências externas que pressionam nossas decisões.
É quase como se tomar certas decisões na vida estivesse desafiando toda a sociedade, mesmo que fosse apenas tomar uma decisão por nossa própria vida.
É fácil seguir o caminho de menor resistência, mas se você toma uma decisão que vai contra as normas culturais ou não é o que os outros esperam de você, é preciso muito mais coragem para correr o risco e tomar essa decisão.
Em um extremo, você pode viver sua vida exatamente de acordo com as normas sociais e nunca se desviar do caminho, ou no outro extremo, você pode tomar a decisão de fazer algo diferente da maioria das pessoas, mas no fundo você sabe que está errado.
Quando você joga uma moeda para tomar uma decisão de cara ou coroa, você está tentando ver para onde ela cai, mas na verdade faz mais sentido ver o que seu coração espera quando a moeda está no ar.